SEXO FORTE 4
REPÚBLICA TCHECA
No episódio, o foco está nos bebês recém-nascidos da República Tcheca. Muitas mães, por serem jovens , medrosas e inexperientes, simplesmente os abandonam.
E é a partir desse momento que vamos acompanhar as soluções que a sociedade tcheca vem testando e colocando em prática, para que o problema fique cada vez menor.Razão, coragem e coração aparecem no documentário.
FIJI
O arquipélago se tornou independente em 1970 mas , desde então , alternam-se períodos de estabilidade democrática com golpes de estado. Em todo o país , principalmente no campo, prevalece a cultura de que as mulheres de Fiji devem ser donas de casa. Apenas isso. Os ventos começam a mudar. Algumas mulheres, pressionadas pela dificuldade econômica da família, começaram a comercializar o que faziam de melhor na cozinha, como picles e chutney de manga. A atividade cresceu, algumas se reuniram em ONGs e a atitude dessas mulheres começa agora acompanhar seus sonhos de um futuro promissor.
JORDÂNIA
Não basta Um país ter um nível de educação elevado se, quando se trata de acesso ao emprego, há uma grande diferença entre homens e mulheres. A contribuição deste país do Oriente Médio para a série é o relato da dra.Nauál Al Faúr. No papel de educadora e de líder comunitária esta corajosa mulher se dedica a mudar a maneira do povo jordanense enxergar as suas mulheres e as mulheres em geral. Uma batalha que deve ser travada todo dia e que ela, junto a outras militantes, desenvolve com toda a esperança.
ITÁLIA
Há muitas histórias particulares que são difíceis de se contar. Mas algumas são tão duras que, ficar em silêncio pode ser ainda pior. Rosa, o capítulo que nos chega da Itália, traz o drama de uma mulher que teve seus filhos desaparecidos e que, desde então, não dá descanso às autoridades e à mídia, na busca das crianças. Como o ocorrido envolve o pai dos meninos, na comunidade de Rosa, ela já chegou a ser segregada e tachada de louca. Em um verdadeiro impasse, o documentário italiano nos traz a denúncia aflita de uma mulher que só quer uma coisa: ter seus filhos de volta.