PALESTRA MARCUS MORAES / MUSICAL SERTANEJO
MARIO DE ANDRADE SEMPRE VIVO ¿ EVENTO EM HOMENAGEM AOS ESCRITOR BRASILEIRO COM UMA SÉRIE DE PALESTRAS SOBRE A VIDA E OBRA DO AUTOR SEMPRE COM UMA APRESENTAÇÃO MUSICAL AO FINAL.
Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.
Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000
Ampliar o acesso e expandir o ensino superior público gratuito de qualidade no Estado de São Paulo. Esse é o objetivo da 4ª Universidade Pública Paulista, a Univesp. A Universidade Virtual do Estado de São Paulo oferece cursos de graduação nas áreas de Licenciatura em Ciências Naturais, Matemática, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção, entre outros. Os alunos têm acesso aos conteúdos e atividades na plataforma de aprendizado, no espaço colaborativo na internet e na Univesp TV, sintonizando o canal 2.2 na região metropolitana de São Paulo, 3.2 na região de Santos, 10.2 na região de Campinas, 4.2 na região de Ribeirão Preto e 27.2 na região de São José dos Campos. A Univesp TV é um canal de educação que leva você longe.
MARIO DE ANDRADE SEMPRE VIVO ¿ EVENTO EM HOMENAGEM AOS ESCRITOR BRASILEIRO COM UMA SÉRIE DE PALESTRAS SOBRE A VIDA E OBRA DO AUTOR SEMPRE COM UMA APRESENTAÇÃO MUSICAL AO FINAL.
A PALESTRA MOSTRA OS RESULTADOS DE GRUPOS DE PESQUISA DA SUB-REDE CIDADES, DA REDE CLIMA, DO MINISTÉRIO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO. A REDE CLIMA É UMA REDE PERMANENTE, CRIADA EM 2007, PARA DESENVOLVER CONHECIMENTOS E IDEIAS PARA O BRASIL COM RELAÇÃO AOS EFEITOS DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS GLOBAIS.
O curso de bacharelado em Tecnologia da Informação está no Univesp Explica. Apresentação de Simone Telles, Diretora Acadêmica, e participações de Rodolfo Azevedo, Presidente da Univesp, e do professor Ronaldo Correia.
Especial - Consciência Negra. Edição especial do Manos e Minas em homenagem ao dia da Consciência Negra. Tendo a banda Aláfia como base, o programa recebe vários artistas. - Discopedia - Dugueto Shabazz - Q.I Alforria - Anna Tréa - Mc Soffia - Potencial 3 - Liniker - As Bahias e a cozinha mineira - Kamau - RZO
O BRASIL É UM PAÍS RACISTA? POR QUE, EM PLENO SÉCULO 21, O TRABALHO DOMÉSTICO AINDA É UMA DAS PRINCIPAIS OCUPAÇÕES ENTRE AS MULHERES NEGRAS? A GENTE CONVERSA COM A RAPPER E HISTORIADORA PRETA RARA E TAMBÉM COM O JURISTA E FILÓSOFO SILVIO ALMEIDA. VAMOS FALAR SOBRE A IDENTIDADE NEGRA E O RACISMO NA SOCIEDADE BRASILEIRA.
SINOPSE PGM 18 VT MUROS - Construção há 50 anos VT MURALISTA EDUARDO KOBRA VT OFICIO TELEFONE VT GLAUBER ROCHA - 30 anos da morte VT ENCERRAMENTO ELVIS - 34 anos da morte / DANÇA ROCKABILLY
BOA NOITE. SEJAM MUITO BEM-VINDOS A ESTE RODA VIVA ESPECIAL DE CARNAVAL, EM RITMO DE SAMBA/. ESTAMOS NO AR PELA TV CULTURA E EMISSORAS AFILIADAS E CONECTADOS NO YOUTUBE, FACEBOOK E TWITTER/. NOSSO CONVIDADO DE HOJE É UM DOS INTELECTUAIS BRASILEIROS MAIS RESPEITADOS QUANDO O ASSUNTO É A HERANÇA AFRICANA NO NOSSO PAÍS/. É AUTOR DE UMA OBRA VASTA, QUE INCLUI MAIS DE 350 CANÇÕES E 30 LIVROS, QUE VÃO DE DICIONÁRIOS E UMA ENCICLOPÉDIA A POEMAS E ROMANCES/. MUITO ANTES DE O TEMA DA REPRESENTATIVIDADE NEGRA GANHAR CENTRALIDADE NO DEBATE PÚBLICO, ELE DEDICOU 50 DOS SEUS 77 ANOS A REGISTRAR A HISTÓRIA DO NEGRO E DA ÁFRICA E SUA IMPORTÂNCIA CRUCIAL PARA A CULTURA BRASILEIRA/. PARA FALAR SOBRE ESSES TEMAS, QUE ESTÃO NA ORDEM DO DIA TAMBÉM NA POLÍTICA NACIONAL, O RODA VIVA SE TRANSFORMA EM RODA DE SAMBA PARA RECEBER O ESCRITOR, COMPOSITOR E CANTOR NEI LOPES/. PARA CONVERSAR COM NEI LOPES, NÓS CONVIDAMOS: - JOÃO MARCELLO BÔSCOLI - PRODUTOR MUSICAL - ROBERTA MARTINELLI - JORNALISTA E APRESENTADORA DA TV CULTURA E DA RÁDIO ELDORADO - FABIANA COZZA - CANTORA - LEONARDO BRUNO - JORNALISTA E JURADO DO ESTANDARTE DE OURO - TIAGO MUNIZ - CHEFE DE REPORTAGEM DA RÁDIO JOVEM PAN BOA NOITE, NEI LOPES, MUITO OBRIGADA PELA SUA PRESENÇA AQUI NO RODA VIVA...EU COMEÇO PERGUNTANDO....
Já ouviu falar em Bitcoin? Ele e outras criptomoedas foram criadas para mudar o conceito de sistema monetário mundial. Veja a opinião de especialistas.
EM MARÇO DE 2013, AS MANCHETES DO MUNDO TODO SE VOLTARAM À DESCOBERTA DO BÓSON DE HIGGS. ERA A PEÇA QUE FALTAVA PARA COMPLETAR O MODELO PADRÃO DA FÍSICA DE PARTÍCULAS, O ARCABOUÇO TEÓRICO QUE EXPLICA DE QUE SÃO FEITAS TODAS AS COISAS QUE SÃO VISTAS NA NATUREZA ¿ DOS ÁTOMOS DO NOSSO CORPO ÀS REAÇÕES NUCLEARES NO CORAÇÃO DAS ESTRELAS. A DESCOBERTA FOI FEITA NO LHC (O MAIOR ACELERADOR DE PARTÍCULAS DO MUNDO), NA SUÍÇA. O BRASIL TEVE CERTA PARTICIPAÇÃO, AO COLABORAR PARA O PROCESSAMENTO DA MONTANHA DE DADOS VINDOS DOS ACELERADORES, COMPONDO UMA SOFISTICADA REDE COMPUTACIONAL CHAMADA SPRACE, MONTADA NA UNESP COM FINANCIAMENTO FAPESP. O PROGRAMA APRESENTA TAL PARTICIPAÇÃO E EXPLICA O QUE É O CAMPO DE HIGGS, ONDE ESTÁ O BÓSON E POR QUE A DESCOBERTA É TÃO RELEVANTE.
EM UMA DAS CIDADES MAIS LINDAS E DE MAIOR IMPORTÂNCIA HISTÓRICA NO BRASIL, UM LOCAL PARA CONHECERMOS MELHOR O ESPLENDOR E AS CONTRADIÇÕES DO SÉCULO XVIII, COM O CICLO DO OURO NO NOSSO PAÍS. A SEDE DO MUSEU, ANTIGA CASA DA CÂMARA DE VILA RICA, JÁ NOS FALA MUITO SOBRE AQUELE PERÍODO. MAS MÓVEIS, OBJETOS E OBRAS DE ARTE - INCLUINDO MANUEL DA COSTA ATAÍDE E ALEIJADINHO - TORNAM A EXPERIÊNCIA AINDA MAIS MARCANTE. COMO O PRÓPRIO NOME DA INSTITUIÇÃO REVELA, O MAIOR DESTAQUE VAI PARA A INCONFIDÊNCIA MINEIRA, UM MOVIMENTO DE LIBERTAÇÃO DO BRASIL QUE TERMINA COM O ENFORCAMENTO DE TIRADENTES. PEÇAS HISTÓRICAS, INCLUINDO A PRÓPRIA FORCA, TRAZEM EMOÇÃO E INFORMAÇÃO.
MAIOR RETROSPECTIVA DA ARTISTA SÉRVIA NA AMÉRICA DO SUL, CONSIDERADA ATUALMENTE A PRINCIPAL EXPOENTE DA PERFORMANCE NO MUNDO. REALIZADA EM 2015 PELO SESC POMPÉIA EM PARCERIA COM O INSTITUTO MARINA ABRAMOVIC´, A MOSTRA REÚNE TRÊS INSTALAÇÕES DE IMERSÃO QUE REPRESENTAM AS MAIS IMPORTANTES PERFORMANCES FEITAS PELA ARTISTA NOS ÚLTIMOS DOZE ANOS, UMA SELEÇÃO ESPECIAL DE VÍDEOS DE TODAS AS FASES DE SUA CARREIRA E UM ESPAÇO DESTINADO AOS "OBJETOS TRANSITÓRIOS", OBRAS CRIADAS COM MINERAIS E OUTROS MATERIAIS ORGÂNICOS DO BRASIL.
MOSAICOS – A ARTE DE NELSON CAVAQUINHO MOSAICOS – A ARTE DE NELSON CAVAQUINHO O programa é um documentário musical que traça a trajetória artística de um dos mais representativos nomes da música popular brasileira, autor de clássicos do samba, como “Folhas secas” (Nelson Cavaquinho/Guilherme de Brito), “Luz negra” (Amâncio Cardoso/Nelson Cavaquinho) e “Juízo final (Élcio Soares/Nelson Cavaquinho)”. Para relembrar momentos da carreira de Nelson Cavaquinho (1911-1986), MOSAICOS promove o encontro de três amigos do compositor: os músicos Nelson Sargento, Carlinhos Vergueiro e Eduardo Gudin. O programa também recupera as participações de Nelson Cavaquinho em programas clássicos da emissora, como o “MPB Especial” (1973) e o “Festival de Verão do Guarujá” (1980). MOSAICOS se completa com números musicais inéditos das cantoras Giana Viscardi, Ângela Evans e Dayse Cordeiro que, acompanhadas pelo grupo Ó do Borogodó, interpretam algumas das principais músicas do repertório do homenageado.
Ocidente e oriente em diálogo | Com Antonio Fernando Stanziani Elaborações sobre as diferenças do “eu atômico” e do “eu relacional”, na construção da identidade e da subjetividade do indivíduo; importância da prática como aprofundamento do exercício do pensar. Esses são alguns dos pontos de intersecção dos pensamentos filosóficos oriental e ocidental, analisados pelo psicólogo e professor Antonio Fernando Stanziani. Acervo Café Filosófico CPFL: Oriente e Ocidente: Proximidades e distâncias, com Antonio Florentino e Oswaldo Giacóia Jr. Índia: razão e religião, com Dilip Loundo Made in China, com Rosana Pinheiro Machado Budismo e modernidade no século 21, com Joaquim Monteiro
A PALESTRA MOSTRA OS RESULTADOS DE GRUPOS DE PESQUISA DA SUB-REDE CIDADES, DA REDE CLIMA, DO MINISTÉRIO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO. A REDE CLIMA É UMA REDE PERMANENTE, CRIADA EM 2007, PARA DESENVOLVER CONHECIMENTOS E IDEIAS PARA O BRASIL COM RELAÇÃO AOS EFEITOS DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS GLOBAIS.