SR. BRASIL 561
ROLANDO RECEBE O GRUPO ÁGUA DE VINTÉM.
Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.
Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000
Ampliar o acesso e expandir o ensino superior público gratuito de qualidade no Estado de São Paulo. Esse é o objetivo da 4ª Universidade Pública Paulista, a Univesp. A Universidade Virtual do Estado de São Paulo oferece cursos de graduação nas áreas de Licenciatura em Ciências Naturais, Matemática, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção, entre outros. Os alunos têm acesso aos conteúdos e atividades na plataforma de aprendizado, no espaço colaborativo na internet e na Univesp TV, sintonizando o canal 2.2 na região metropolitana de São Paulo, 3.2 na região de Santos, 10.2 na região de Campinas, 4.2 na região de Ribeirão Preto e 27.2 na região de São José dos Campos. A Univesp TV é um canal de educação que leva você longe.
ROLANDO RECEBE O GRUPO ÁGUA DE VINTÉM.
SINOPSE PROGRAMA 02 - VT AYRTON SENNA - VT OSAMA BIN LADEN - VT OFÍCIO RETRÔ - BARBEIRO - VT PEDIDO FERNANDO FARO - MPB ESPECIAL CHICO BUARQUE - VT MODA lIBER MUNDI - VT MUSA RETRÔ - AUDREY HEPBURN - VT COZINHA MUSICAL
ROLANDO RECEBE OS CONVIDADOS SANNY ALVES E MARLON MOUZER.
Persona em Foco é um programa de entrevistas focado nos grandes nomes da dramaturgia brasileira. São sempre dois entrevistadores ligados à dramaturgia fazendo perguntas ao convidado. A plateia e formada por alunos de teatro. O mediador do programa é Atílio Bari.
Marcelo Tas entrevista o rapper mineiro Djonga, que foi o primeiro brasileiro a ser indicado para o prêmio BET Hip-Hop Awards na categoria de melhor artista internacional. O papo, que toca nas vivências de Djonga antes da música, racismo e a polêmica do show do Complexo da Maré
Foi uma revolução colocar mais negros no protagonismo dos livros. Foi dessa maneira que a literatura negra viu crescer sua participação no mercado editorial e nos principais prêmios literários do país. Para fazer essa viagem literária com a gente, convidamos Camilla Dias, que é assistente social, mediadora de leitura e produtora de conteúdo literário no canal Camilla e seus livros e Ale Santos, autor de sci-fi e fantasia afroamericana e consultor de gamificação pela Savege Fiction. Camilla Dias é assistente social, mediadora de leitura e pós-graduada em Docência em Literatura e Humanindades. Produtora de conteúdo independente na rede social Instagram @camillaeseuslivros desde 2015. Atualmente é Mediadora em um dos coletivos “Leia Mulheres” na cidade de Santo André/SP, no “Projeto Livro Livre” voltado para formação do leitor literário, no projeto “Leituras Decoloniais”. Ale Santos É autor de sci-fi e fantasia afroamericana e consultor de gamificação pela Savege Fiction. Colabora com história da cultura negra para o Muito Interessante e The Intercept Brasil. https://theintercept.com/equipe/ale-santos/ https://www.linkedin.com/in/savagefiction/?originalSubdomain=br Reportagens: - LiteraRua + Africanidades Mostramos duas livrarias especializadas em literatura negra e porque os donos resolveram investir nesse segmento de mercado. - Racismo na Literatura + Machado de Assis Tom Farias fala de racismo na literatura até chegar ao embranquecimento de Machado de Assis. Já especificamente sobre o Machado, além do Tom, falamos com o professor José Vicente e com o publicitário que fez a campanha “Machado de Assis Real”. - Marcelo Di Salete Quadrinho também é literatura e Marcelo D’Salete conta a história dos povos negros e do Quilombo de Palmares através de suas ilustrações. - Elly Bayó A educadora Elly Bayó reuniu 11 editoras para criar um catálogo de livros infantis com temática antirracista. O projeto, batizado de “Educação Antirracista” reúne obras de escritores nacionais. 4º BLOCO – What’s Going On O disco mais aclamado do lendário Marvin Gaye está completando 50 anos. Vamos contar essa história e falar da importância da obra até os dias de hoje e como ela influenciou muitos músicos pelo mundo.
A ANSIEDADE SEMPRE ESTEVE PRESENTE NA HISTÓRIA DO HOMEM, MAS NOS ÚLTIMOS TEMPOS NÃO FALTAM MOTIVOS PARA TORNAR AS PESSOAS CADA VEZ MAIS ANSIOSAS. IDENTIFICAR AS RAZÕES É O PRIMEIRO PASSO PARA ENFRENTAR O PROBLEMA. E MAIS: UMA PRÁTICA DIÁRIA QUE PODE TURBINAR O SEU CÉREBRO E AJUDAR NO ENFRENTAMENTO DOS DESAFIOS DA VIDA.
“Terra Brasil” é uma série documental que acompanha três viajantes, o engenheiro agrônomo Aruay Goldschmidt, o botânico Anderson Santos e a chef aventureira Mayra Abbondanza, por diversas áreas naturais do país, conhecendo e descobrindo as várias naturezas em solo brasileiro. Em vinte episódios, os três mostram paisagens naturais, áreas conservadas e a biodiversidade brasileira através de divertidas expedições na terra verde-amarela. Gravados durante um ano, os episódios contam sempre com um guia local que se torna um quarto personagem do programa, apresentando detalhes e riquezas da natureza da região a ser explorada. EPISÓDIO 18 Aruay e Anderson caminham pela floresta atlântica e se deparam com uma gigantesca e centenária figueira. Visitam também o orquidário e o sistema de produção de mudas nativas na maior reserva privada de Mata Atlântica do Brasil. GUIA: THIAGO
418 - RODRIGO AMARANTE Rodrigo Amarante é o entrevistado da Roberta Martinelli neste programa. O artista, que alcançou o sucesso nos anos 2000 com a banda Los Hermanos, fala sobre seu disco mais recente “Drama”. Além dele, o Clássico da Semana apresenta um disco que foi o divisor de águas na carreira do Tremendão Erasmo Carlos.
Depois de alguns convites, o Programa Ensaio desta semana recebe a dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano. No depoimento dado a Fernado Faro a dupla conta como era a vida em Goiânia, os momentos difíceis que passaram na cidade e relembrarm coisas de sua infância. Das músicas que marcaram época até o dia que foram cantar na rodoviária para ganhar dinheiro e poder comprar alimentos. Várias histórias divertidas estão neste programa. Das surras que levavam do pai, do sonho nas grandes cidades até a chegada em São Paulo. Do começo na cidade grande e das dificuldades que encontraram por aqui até serem reconhecidos e tocarem nas rádios.Um programa que vale a pena ser visto.