AULA 17 - POLINÔMIO DE TAYLOR - PARTE 2
O professor Claudio Possani completa o estudo do Polinômio de Taylor, enfatizando o Diferencial Total e o Polinômio de Taylor de funções de três variáveis.
Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.
Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000
Ampliar o acesso e expandir o ensino superior público gratuito de qualidade no Estado de São Paulo. Esse é o objetivo da 4ª Universidade Pública Paulista, a Univesp. A Universidade Virtual do Estado de São Paulo oferece cursos de graduação nas áreas de Licenciatura em Ciências Naturais, Matemática, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção, entre outros. Os alunos têm acesso aos conteúdos e atividades na plataforma de aprendizado, no espaço colaborativo na internet e na Univesp TV, sintonizando o canal 2.2 na região metropolitana de São Paulo, 3.2 na região de Santos, 10.2 na região de Campinas, 4.2 na região de Ribeirão Preto e 27.2 na região de São José dos Campos. A Univesp TV é um canal de educação que leva você longe.
O professor Claudio Possani completa o estudo do Polinômio de Taylor, enfatizando o Diferencial Total e o Polinômio de Taylor de funções de três variáveis.
É natal. Faz calor. Seu Edson e Dona Danuza se esforçam para manter a família unida com mais amor e menos bens materiais. Tudo parece tranquilo até um tio sumido aparecer cheio de presentes e conversas estranhas.
Caco cai, se machuca e vai até um consultório médico com o Vô para ver o que aconteceu com sua asa. Ao ver sua radiografia estranha ver que, por dentro, ele é uma caveira. Caco vai para a cidade grande com o Avô e, com seus amigos Lilica, Júlio, João, Alípio e Dora, vai até uma Exposição de Ciências onde descobre que todos temos um esqueleto por dentro.
Irmão do Jorel acredita que Vovó Juju sabe cantar rap e quer que o mundo presencie esse acontecimento maravilhoso. Será que Vovó Juju deseja o mesmo?
QUINTAL DA CULTURA V LUDOVICO SHOW 14 No Ludovico Show de hoje Osório tentará vencer difícil desafio envolvendo mímicas para levar pra casa um prêmio surpresa!
AMORES EXPRESSOS é um grande “Love –Road –Movie” de cunho literário e turístico. A idéia do projeto é mergulhar no universo de cada escritor, que por sua vez está mergulhado numa outra realidade muito diferente do seu cotidiano. Os diretores procuraram olhar com os olhos dos escritores as cidades que eles viveram, tentaram descobrir o que estimula um autor a criar e como estes criadores de histórias olham para o Amor. Não é um reality-show, mas o mergulho no cotidiano de um “autor em busca de uma história” é o que move esta nossa série. Turismo: Um pouco da história e das impressões de cada escritor sobre as cidades visitadas. Informações,sensações e imagens que serão o cenário e a inspiração para suas narrativas. Literatura: Os documentários investigam as peculiaridades do processo criativo de cada escritor nesta nova situação à qual está sendo submetido: o isolamento, o olhar para uma outra cultura, a participação do projeto Amores Expressos. Amor: Os autores falam sobre o amor de forma subjetiva, guiados por suas próprias opiniões e experiência, em um mundo que cada vez menos sólido, os vínculos humanos são mais frágeis e voláteis. Amores Expressos é um projeto em que 16 renomados escritores brasileiros, de diferentes gerações, foram enviados por um mês para diferentes cidades do mundo. O objetivo do projeto foi criar histórias de amor que acontecem ao redor do planeta, inspiradas pela experiência dos escritores em suas cidades destino. O resultado são documentários sobre cidades, processos de criação literária e sobre o amor na visão de cada autor. Um escritor viaja para uma cidade. Escreve uma história. Um romance. Isso vira um livro. E porque não, um filme.
SINOPSE PGM 19 Nesta edição do Entrelinhas, Isabela Boscov fala sobre as adaptações literárias para o cinema que concorrem ao Oscar neste ano. Manuel da Costa Pinto entrevista o premiado escritor Leonardo Padura, que fala sobre seu novo romance "Como Poeira ao Vento" e ainda uma homenagem ao ator William Hurt, falecido em março deste ano, e que ganhou o Oscar de melhor ator 1985 pela interpretação do personagem Luis Molina em "O Beijo da Mulher Aranha", adaptado do livro homônimo de Manuel Puig.