PROJETO INTEGRADOR EM COMPUTAÇÃO III - AULA 07 - INTEGRAÇÃO CONTÍNUA (PARTE 2)
NESTA VIDEOAULA, O PROFESSOR MARCELO FANTINATO ABORDA O PROCESSO DE AUTOMAÇÃO DE TESTES, DISCUTINDO SOBRE O QUE SE DEVE AUTOMATIZAR E APRESENTANDO FERRAMENTAS DE APOIO.
Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.
Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000
Ampliar o acesso e expandir o ensino superior público gratuito de qualidade no Estado de São Paulo. Esse é o objetivo da 4ª Universidade Pública Paulista, a Univesp. A Universidade Virtual do Estado de São Paulo oferece cursos de graduação nas áreas de Licenciatura em Ciências Naturais, Matemática, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção, entre outros. Os alunos têm acesso aos conteúdos e atividades na plataforma de aprendizado, no espaço colaborativo na internet e na Univesp TV, sintonizando o canal 2.2 na região metropolitana de São Paulo, 3.2 na região de Santos, 10.2 na região de Campinas, 4.2 na região de Ribeirão Preto e 27.2 na região de São José dos Campos. A Univesp TV é um canal de educação que leva você longe.
NESTA VIDEOAULA, O PROFESSOR MARCELO FANTINATO ABORDA O PROCESSO DE AUTOMAÇÃO DE TESTES, DISCUTINDO SOBRE O QUE SE DEVE AUTOMATIZAR E APRESENTANDO FERRAMENTAS DE APOIO.
RECUPERANDO DADOS. AGUARDE ALGUNS SEGUNDOS E TENTE CORTAR OU COPIAR NOVAMENTE.
Muito silêncio, por favor!:Para que um artista possa criar uma obra prima, ele necessita de um lugar quieto e de muita inspiração. Era só isso que a Marina estava procurando. Mau sabia ela que com a turminha por perto, sossego é a última coisa que ela vai encontrar. Um show de perseguição: Não perca o Cebolinha dando um show e usando todas as suas habilidades para escapar da fúria da Mônica, que não vai sossegar enquanto não por as suas mãos nele.
A GEOMETRIA ESTÁ NA HISTÓRIA DO HOMEM DESDE A ANTIGUIDADE. SE VOCÊ OLHAR A SUA VOLTA, VAI PERCEBER QUE ESTÁ RODEADO DE FORMAS GEOMÉTRICAS PLANAS E TRIDIMENSIONAIS. RELACIONAR A GEOMETRIA COM O MUNDO DA CRIANÇA, IDENTIFICAR AS FORMAS GEOMÉTRICAS E PERCEBER A SEMELHANÇA E A DIFERENÇA ENTRE ELAS SÃO CONTEÚDOS PRESENTES NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NO PRIMEIRO CICLO DA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL. O PROGRAMA MOSTRA A DIDÁTICA DE DUAS PROFESSORAS PARA TORNAR A GEOMETRIA MAIS INTERESSANTE E DESENVOLVER O RACIOCÍNIO GEOMÉTRICO DAS CRIANÇAS.
O MAIS COMUM É SER BIÓLOGO, QUÍMICO OU FÍSICO, MAS QUEM PROCURA A PÓS-GRADUAÇÃO EM LIMNOLOGIA SE TORNA UM ESPECIALISTA EM ESTUDOS DE ÁGUA DOCE.
O Legião Estrangeira é um programa que discute os principais assuntos nacionais e internacionais sob a perspectiva de correspondentes estrangeiros no Brasil e brasileiros que atuam no exterior.
Depois de fugir de uma tenebrosa refeição saudável preparada por Danuza, Seu Edson precisa enfrentar as consequências de ter levado Irmão do Jorel pra se alimentar na Shostners Burguer.
O PROGRAMA TRAZ AS POSSIBILIDADES DE SE TRABALHAR AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA PERSPECTIVA DA CULTURA CORPORAL. OS ESPECIALISTAS ABORDAM A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA A FORMAÇÃO DO CIDADÃO E O PARADOXO QUE A DISCIPLINA ENFRENTA ATUALMENTE: SE, POR UM LADO, A DISCIPLINA NÃO CAI NO VESTIBULAR E É MUITAS VEZES NEGLIGENCIADA PELO SISTEMA ESCOLAR, POR OUTRO É CADA VEZ MAIS IMPORTANTE PARA A FORMAÇÃO DO ALUNO CONSCIENTE DE SEU CORPO E QUE RESPEITA O OUTRO.
O PROGRAMA TRAZ UMA REFLEXÃO SOBRE A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, E DE COMO É POSSÍVEL TRABALHAR O ASSUNTO NA PERSPECTIVA DA CULTURA CORPORAL.
COMO ENSINAR PRÁTICAS CORPORAIS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. A PARTIR DA OBSERVAÇÃO DE QUEM É ALUNO, DO OBJETIVO PEDAGÓGICO DE DETERMINADO CONTEÚDO E DE CONHECIMENTOS TEÓRICOS, O PROFESSOR CONSTRÓI A SUA PRÓPRIA DIDÁTICA.
-Quando as máscaras caem, o que resta? Liberdade e consequente felicidade. Com essa e outras provocações, o episódio traz o palhaço márcio ballas, que ajuda a pensar o papel da relação com o “outro”, na construção da nossa potência e bem estar. -Acervo Café Filosófico CPFL: Nem anjos nem demônios: a humana escolha entre virtudes e vícios, com Mário Sérgio Cortella e Monja Cohjen. Como devemos viver? Sabedoria e felicidade, com Eduardo Wolf. Big Data e os sentidos da vida, com Donaldo Schuler.
No episódio de encerramento, são reveladas as perspectivas para o amanhã, um olhar para o futuro. Para isso, a série apresenta algumas das pesquisas mais inovadoras e potentes em desenvolvimento neste momento no Instituto Butantan. Além de fazer uma importante reflexão sobre a ciência, o investimento voltado a ela e a valorização do cientista, destacando que é na ciência que está o futuro.
Nessa sexta-feira o Estação Livre discute a influência da estética negra na nossa cultura e no nosso cotidiano. A globalização cultural nos aproximou e nos feito ainda mais orgulhosos da estética negra que sempre influenciou nossas vidas no campo das artes, dos esportes, no nosso modo de pensar e de existir. Essa estética nos faz entender nossos corpos e como lidamos com nossa aparência e ela atravessa nossa existência enquanto o racismo estrutural ainda nos oprime. Convidados: Josi Helena (CEO da Negra Vaidosa Scalp e especialista em estética de pessoas negras) e Mariana Luz (psicóloga). Josi Helena https://www.belezanaweb.com.br/loucas-por-beleza/experts/josihelena/ Mariana Luz https://psicologamarianaluz.com.br/ Reportagens: • VT Corpo Quase 4 séculos de escravidão colocaram o corpo negro em um lugar de objetificação e desumanização que historicamente serviu como instrumento de opressão de toda a raça. Ter orgulho dos traços, das formas e das cores é retomar a própria identidade, a auto estima. Mas nem sempre isso é um processo fácil. • VT Dança No baile funk ou no terreiro, a dança é uma manifestação ancestral da estética negra. A gente conversou com o bailarino e coreógrafo Rubens Oliveira, que trabalha há quase vinte anos com os movimentos do corpo para investigar a própria negritude. • VT Moda A influência da cultura africana é estampada nas cores, formas e estilo no mundo da moda. Além dos tecidos, podemos observar isso nos acessórios, rendas e diversos outros detalhes. A construção da moda afrobrasileira tem grande atuação nas periferias, já que é baseada nos gostos do povo preto. • VT Brinquedos As crianças negras sofrem com a falta de referências para se orgulharem da cor. Jozy Belizário conta que ela mesma não gostava da boneca preta que ela tinha na infância porque achava que "ela era feia, como ela". Hoje, ela tem uma marca com uma linha de bonecas e bonecos que celebra a diversidade da raça negra. • VT Cabelo A afirmação positiva dos cabelos crespos representados por dreads, tranças, black power é a valorização da ancestralidade expressa no orgulho da população negra. Cada vez mais, o nosso povo reconhece que aquele papo racista de "cabelo ruim" já ficou para trás. • VT Tatuagem Tatuagem em corpos negros requer atenção especial. A cor da pele mais escura pode fazer com que as imagens não fiquem visíveis se o profissional não estiver preparado para as técnicas específicas. • VT Documentário Racionais A história da maior banda de rap do Brasil virou documentário. “Racionais: Das Ruas de São Paulo Para o Mundo” estreou recentemente no streaming, contando 30 anos da trajetória dos Racionais MCs... Com direção de Juliana Vicente, o longa mostra um acervo inédito com momentos históricos do grupo e da juventude periférica de São Paulo.
RECEBEMOS A JORNALISTA JULIANA GONÇALVES, MILITANTE DO MOVIMENTO NEGRO E MESTRANDA EM FILOSOFIA NA USP E O CIENTISTA EM HUMANIDADES DENNIS PACHECO, PESQUISADOR DO FÓRUM BRASILEIRO DE SEGURANÇA PÚBLICA.