ESTAÇÃO LIVRE - PROGRAMA 100
Nessa sexta-feira o Estação Livre coloca no ar o programa de número 100. E para comemorar a marca, faz uma retrospectiva desses dois anos de programa e ainda traz seis convidados para falar de assuntos como empreendedorismo, arte na periferia e fofoca.
Convidados: Preta Araújo (atriz e criadora de conteúdo), Tadeu França (influenciador digital), Egnalda Côrtes (empresária e gestora de carreiras), Artur Santoro (curador e agitador cultural), Valter Rege (cineasta e blogayrinho de favela), Gabriela Alves (cientista social)
Preta Araújo
https://www.influencerwiki.com.br/preta-araujo-youtuber/
Tadeu França
https://caras.uol.com.br/publicidade/com-seu-bom-humor-tadeu-franca-mostra-que-pai-tambem-participa-da-amamentacao.phtml
Egnalda Côrtes
https://effie.com.br/jurados/2022/egnalda-cortes/
Artur Santoro
https://www.mapbrasil.ag/artista/artur-santoro/
Valter Rege
https://mundonegro.inf.br/cineasta-da-quebrada-e-do-mundo-um-olhar-sobre-a-historia-de-valter-rege/
Gabriela Alves
https://www.linkedin.com/in/gabriela-alves-542736168/es/?originalSubdomain=br
Reportagens:
• VT Fofoca
A boa e velha fofoca é uma aptidão social que une grupos. E há quase dois anos surgiu nas redes o Wakanda Gossip, um perfil do instagram dedicado à fofoca do mundo preto. Essa conta viralizou entre a negrada e todo mundo quer saber as últimas novidades!
• VT Empreendedorismo
Empreender no Brasil não é fácil. Se você for uma pessoa negra a dificuldade é ainda maior. Conseguir um empréstimo no banco para investir em um negócio pessoal, por exemplo, é só um dos obstáculos. Mesmo assim, sempre há quem consiga furar essa bolha e se firmar no mercado com criatividade e dedicação.
• VT Museu das Favelas
Situado em um imponente palacete na região central de São Paulo, o Museu das Favelas quer dar um novo significado ao prédio, registrando as conquistas e histórias do povo favelado e levando ao público a cultura periférica, preta e quilombola.
• VT Dona Onete
Eu vou deixar vocês com um pouco dessa mulher maravilhosa, vinda também de uma região periférica, próxima a Belém, no Pará. Eu tô falando da Dona Onete, a rainha do carimbó chamegado. Ela que já foi professora, sindicalista, começou a cantar só aos 60 anos e hoje, aos 83, ganha uma homenagem no Itaú Cultural.
• VT Retrospectiva
Ministros, atrizes, professores, esportistas, ativistas, pensadores... Em 2 anos de programas, negras e negros de diferentes profissões estiveram em nossos estúdios para falar sobre diversos assuntos, sempre sob a perspectiva do povo preto. E em mais de 600 reportagens, nossos videorrepórteres nos apresentaram histórias que ficaram em nossa memória.