APRESENTAÇÕES MUSICAIS - PARTE 02
HOMENAGEM A EDINO KRIEGER E GILBERTO MENDES - CAMPINAS 2015 SINFONIA DE NAVIOS ANDANTES (GILBERTO MENDES - 2009)
Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.
Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000
Ampliar o acesso e expandir o ensino superior público gratuito de qualidade no Estado de São Paulo. Esse é o objetivo da 4ª Universidade Pública Paulista, a Univesp. A Universidade Virtual do Estado de São Paulo oferece cursos de graduação nas áreas de Licenciatura em Ciências Naturais, Matemática, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção, entre outros. Os alunos têm acesso aos conteúdos e atividades na plataforma de aprendizado, no espaço colaborativo na internet e na Univesp TV, sintonizando o canal 2.2 na região metropolitana de São Paulo, 3.2 na região de Santos, 10.2 na região de Campinas, 4.2 na região de Ribeirão Preto e 27.2 na região de São José dos Campos. A Univesp TV é um canal de educação que leva você longe.
HOMENAGEM A EDINO KRIEGER E GILBERTO MENDES - CAMPINAS 2015 SINFONIA DE NAVIOS ANDANTES (GILBERTO MENDES - 2009)
O LABORATÓRIO DE ESTUDOS AVANÇADOS EM JORNALISMO (LABJOR) DA UNICAMP COMEMOROU 20 ANOS COM O SIMPÓSIO "A QUESTÃO DA IMPRENSA: TECNOLOGIA, TRANSPARÊNCIA, AUTORREGULAÇÃO E DESCONCENTRAÇÃO", REALIZADO EM DEZEMBRO DE 2014. CRIADO EM 1994 NO ÂMBITO DO NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE (NUDECRI), JUNTAMENTE COM O LABORATÓRIO DE ESTUDOS URBANOS (LABEURB), O LABJOR É UM DOS PRINCIPAIS CENTROS DE REFERÊNCIA EM JORNALISMO CIENTÍFICO DO PAÍS, TENDO FORMADO MAIS DE 400 JORNALISTAS, PESQUISADORES E OUTROS PROFISSIONAIS DE VÁRIAS ÁREAS DE ATUAÇÃO. COMO CONVIDADOS ESPECIAIS, OS FUNDADORES DO LABORATÓRIO: PROFESSOR E COORDENADOR CARLOS VOGT, E O JORNALISTA ALBERTO DINES, EDITOR DO OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA, QUE REPRESENTOU O TERCEIRO IDEALIZADOR DO PROJETO, PROFESSOR JOSÉ MARQUES DE MELO, DA UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO.
Sinopse programa: Dj Cão e a Loja de Discos - 1º temporada Target: 07 a 11 anos 13 epsódios Produção TV Rá Tim Bum! Série em live action, muppets e animação 2D DJ Cão é um Bigou pré-adolescente, que curte música! Um aprendiz de Dj que gosta de ouvir, pesquisar e fazer música. Adora descobrir novos estilos, artistas, tecnologias e curiosidades do meio musical, enfim... Tudo que envolve o som! Ele tem um tio muito descolado, o Tio Pug Vinil, que DJ Cão admira, ainda mais porque o tio tem uma loja de discos, a Caninus Records! Nas férias DJ Cão irá passar os dias ajudando o tio na loja, e essa loja é muito bem frequentada, só cola o biscoito fino da música! E é aí que o DJ Cão conhece muita gente interessante e aprende mil histórias que ele nunca sequer imaginou. Episódio 01 – Gaspar Z’África – Qual é a do rap brasileiro? DJ Cão está ouvindo rap e organizando as prateleiras, quando pensa que seu tio deve ter cometido um erro ao colocar as sessões de repente e de cururu próximas aos vinis de rap. Gaspar Z’África Brasil entra na loja procurando Pug Vinil, pois trouxe um disco de presente para entregar ao tio de DJ Cão. Os dois começam a conversar e a ver discos clássicos do rap brasileiro. Gaspar explica que o rap e o repente tem tudo a ver um com o outro e conta sobre a origem de ambos. Ele apresenta para DJ Cão a literatura de cordel. Eles colocam um disco de rap para tocar e DJ Cão viaja. Gaspar, acompanhado de DJ Cão, canta o Rap da Palma da Mão. Perfil: Filho de um sanfoneiro compositor de forrós tradicionais, Gaspar fundou em São Paulo na década de 90 o grupo Z’África Brasil. É referência na cena do Hip Hop, fazendo rimas ágeis e agressivas sobre as culturas nordestina e africana. Em seu projeto Rapsicordélico, traz elementos da literatura de cordel, versos emboladores e poesia marginal. Com domínio prático e conhecimento histórico da tradição oral que é transmitida de pai para filho, Gaspar é o convidado certo para mostrar como o canto falado do Nordeste (repente e cururu) se conecta ao Rap paulistano.
Irmão do Jorel grava um Jornal no quintal da Vovó Juju invadindo a privacidade da família com a preciosa câmera VHS “Obsoleta 500” do Seu Edson.
Persona é um programa de entrevista focado nos grandes nomes da dramaturgia brasileira, cinema, música, dança e artes plásticas. Apresentado por Atilio Bari e Christine Maksud, são exibidos diversos depoimentos de pessoas ligadas a carreira do entrevistado.
O PRESIDENTE BOLSONARO É INCLUÍDO NO INQUÉRITO SOBRE AS FAKE NEWS POR ATAQUES AO SISTEMA ELEITORAL. ACUSA AS URNAS ELETRÔNICAS DE FRAUDE E NÃO APRESENTA PROVAS. PARA ANALISAR O ATUAL MOMENTO POLÍTICO DO PAÍS , RECEBEMOS O ADVOGADO E CONSULTOR JOÃO SANTANA, EX-MINISTRO DA INFRAESTRUTURA E O CIENTISTA POLÍTICO CLÁUDIO COUTO, COORDENADOR DO MESTRADO EM GESTÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS DA FGV.
COMO ANDA SUA MEMÓRIA? FALHANDO NA HORA H, QUANDO VOCÊ MAIS PRECISA LEMBRAR DE ALGUMA COISA? SERÁ QUE EXERCÍCIOS AJUDAM MESMO A MELHORAR A CAPACIDADE DA MEMÓRIA? E OS ALIMENTOS, TAMBÉM PODEM AJUDAR? SABIA QUE, COM ALGUM TREINAMENTO, QUALQUER PESSOA PODE INCREMENTAR, E MUITO, ESSA CAPACIDADE? SÃO TANTAS AS QUESTÕES SOBRE A MEMÓRIA E TÃO POUCO TEMPO PRA RESPONDER, NÃO É MESMO? MAS, NESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA, PELO MENOS ALGUMAS DÚVIDAS VAMOS TENTAR ESCLARECER. ENTRE OUTRAS, SERÁ QUE É POSSÍVEL APAGAR ALGUMAS LEMBRANÇAS E REPROGRAMAR A MEMÓRIA PRA SE LIVRAR DE ANTIGOS TRAUMAS FÍSICOS OU PSICOLÓGICOS?
O VIOLONISTA PERUANO JORGE CABALLERO SE APRESENTA NO DIA 2/11/2013, EM SÃO PAULO. O RECITAL FAZ PARTE DO 4º FESTIVAL INTERNACIONAL DE VIOLÃO LEO BROUWER. NO REPERTÓRIO, PARTITA BWV 1013 (JOHANN SEBASTIAN BACH), TIENTO (MAURICE OHANA), NOCTURNAL, AFTER JOHN DOWLAND, OP. 70 (BENJAMIN BRITTEN) E CAPRICCIO ESPAGNOL (NIKOLAY RIMSKY-KORSAKOV).
PALESTRA DO PROFESSOR CAETANO ERNESTO PLASTINO, DO DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA - FACULDADE DE FILOSOFIA, LETRAS E CIÊNCIAS HUMANAS - USP. PARTINDO DA CRÍTICA AO PROJETO EPISTEMOLÓGICO DA FILOSOFIA MODERNA, QUE ENTENDE A MENTE COMO UM GRANDE ESPELHO CAPAZ DE REPRESENTAR O MUNDO EXTERIOR, RICHARD RORTY SUSTENTA QUE É NO CONTEXTO DAS PRÁTICAS SOCIAIS, NO ESPAÇO PÚBLICO DAS RAZÕES, QUE A JUSTIFICAÇÃO DEVE SER COMPREENDIDA.